A presente política tem por finalidade estabelecer de forma clara, objetiva e em conformidade com o Código de Defesa do Consumidor (Lei nº 8.078/1990), as condições aplicáveis aos pedidos realizados através do site oficial da Coelho Decorações.
As opções de frete disponibilizadas pela Coelho Decorações são: PAC, SEDEX (Nuvem Envio), Jadlog, Buslog e Motorista da loja (válido exclusivamente para entregas na cidade de São Paulo).
O valor do frete será calculado automaticamente de acordo com o peso, quantidade e endereço de entrega informado no campo “Meios de Envio”. Após inserir o CEP, o cliente visualizará as opções de valores e prazos estimados.
Para papel de parede, o envio é gratuito através do PAC Nuvem Envio.
Nos casos em que o pedido contenha dois ou mais produtos diferentes, o valor e o prazo total da entrega poderão ser consultados no carrinho de compras, mediante a inclusão do CEP e seleção da forma de envio preferida.
Todas as solicitações de troca ou devolução deverão ser comunicadas previamente à Central de Atendimento ao Cliente, pelo e-mail [email protected], dentro do prazo legal de 07 (sete) dias corridos, contados a partir do recebimento da mercadoria.
Não serão aceitos produtos devolvidos fora do prazo ou com a embalagem violada (plástico protetor rompido).
O produto deverá estar em perfeito estado de conservação, sem indícios de uso, corte, manuseio ou instalação. Após o recebimento em nosso centro de distribuição, será realizada uma avaliação técnica rigorosa para confirmação das condições do item.
O custo do frete de devolução será integralmente de responsabilidade do cliente, salvo nos casos em que houver comprovado defeito de fabricação.
O cliente deverá contatar a Central de Atendimento, preferencialmente próximo ao local de instalação, a fim de receber orientações técnicas adequadas.
Será solicitada a remessa de fotos ou vídeos do produto (instalado ou não), que evidenciem o defeito relatado, para o e-mail [email protected].
Problemas decorrentes de instalação inadequada não serão considerados defeitos de fabricação. Ressaltamos que a instalação de papel de parede é um processo delicado que deve ser executado por profissional capacitado. Erros como desalinhamento de desenho, emendas aparentes ou sobreposição de estampas são indícios de má aplicação e não configuram defeito.
Em caso de constatação de vício de fabricação, o prazo para resolução (reparo ou substituição) é de até 30 dias, contados do recebimento do produto em nosso estoque.
A Coelho Decorações reserva-se o direito de negar a troca de produtos cujo problema tenha origem em mau uso, instalação incorreta ou fatores externos.
Produtos identificados na seção “Promoção”, ou que se encontrem fora de linha, não poderão ser trocados ou devolvidos, exceto em caso de avaria comprovada no ato da instalação.
Para constatação de qualquer irregularidade, o cliente deverá encaminhar vídeo gravado no momento da instalação, via WhatsApp da empresa.
Defeitos aparentes relacionados a emendas visíveis ou casamento incorreto de desenhos não se enquadram como defeito de fabricação, sendo considerados resultado de instalação inadequada.
Determinados produtos comercializados pela Coelho Decorações são confeccionados sob encomenda e de forma personalizada, de acordo com as especificações solicitadas pelo cliente.
Tais produtos não estão sujeitos a troca, devolução ou reembolso, uma vez que são feitos exclusivamente para o comprador, conforme previsão do artigo 49, § único, do Código de Defesa do Consumidor.
Recomendamos, antes da efetivação da compra, que o cliente solicite uma amostra física (a qual poderá ter custo) ou visite uma de nossas lojas físicas para consultar o catálogo presencialmente e confirmar a escolha do produto.
O cliente poderá exercer o direito de arrependimento no prazo de 07 (sete) dias corridos, contados a partir do recebimento do produto, conforme previsto no art. 49 do Código de Defesa do Consumidor.
A solicitação deve ser feita via e-mail para [email protected], antes do envio do produto para devolução.
O item deverá ser devolvido sem indícios de uso, na embalagem original e intacta. Após o recebimento, será realizada análise técnica, e, em até 05 (cinco) dias úteis, o cancelamento será confirmado.
O reembolso será processado conforme a forma de pagamento utilizada:
Após aprovação, a solicitação de reembolso será encaminhada à Nuvem Shop, responsável pelo processamento da operação.
O prazo de compensação poderá variar conforme o meio de pagamento e a instituição financeira.
O reembolso somente será efetivado após a análise e aprovação do produto devolvido, conforme critérios descritos nesta política.
Pedidos efetuados por pessoas jurídicas poderão estar sujeitos à incidência de tributos adicionais, como ICMS-ST (Substituição Tributária), conforme a legislação do estado de destino da mercadoria.
O valor correspondente será informado previamente ao cliente pelos canais de contato cadastrados.
A recusa no pagamento dos referidos encargos implicará no cancelamento automático do pedido, com reembolso integral do valor pago.
As imagens exibidas no site são meramente ilustrativas e podem sofrer variação de tonalidade, brilho e contraste, de acordo com o monitor utilizado. A Coelho Decorações não se responsabiliza por essas variações.
Coelho Decorações - Loja Mooca
Rua da Mooca, 3064. CEP 03165-000
(11)2605-9303 / (11)94042-2687
Coelho Decorações - Loja Jardim Vila Mariana
Avenida Prefeito Fábio, 16 . CEP 04116-000
(11)2605-1020/ (11)99349-6003